29.10.11

Ilha dos Bonecos


Ilha dos Bonecos era um programa da Tv Tupi que ia ao ar por volta das 18 horas entre 1977 e 1978 ,era feito com pessoas que se vestiam como bonecos e de fato pareciam bonecos mesmo(enormes)quando pessoas contracenavam com eles ficavam do tamanho de crianças.
Era com aventuras continuadas durante toda semana(segunda a sexta)no final do programa havia sorteios de brinquedos da TROL ou Bicicletas da Caloi...uma bela morena pegava um monte de cartas jogava para cima e pegava uma (esta ganhava a bicicleta)...no outro sorteio a carta premiada ganhava algum brinquedo TROL as meninas bonecas e os meninos triciclos ou jogos de brincar.
Era muito pequeno nesta época e não sei de maiores detalhes...mas eu achava o programa espetacular......havia aventura e boas mensagens em formas de canções com lições de amor e amizade.
Se alguém souber de mais detalhes ou tiver outras fotos entre em contato...Obrigado !!
Enrique Elson Lee(P)2011

26 comentários:

  1. Lembro muito deste programa. Gostaria de saber se você conseguiu mais fotos sobre esse excelente programa infantil.

    ResponderExcluir
  2. A Ilha dos Bonecos foi exibida na Rede Tupi em 77/78 e trazia aventuras dos personagens/ bonecos Vigarino (a raposa), Ba-Fá-Fá (a onça, o macaco, Uma Coelha, O Papagaio Gaio e outros.
    Sua última apresentação (aí está a grande importância do comentário) é que ela foi reprisada em 1982 pela TV Cultura de São Paulo (Fundação Padre Anchieta) para onde foi muitas fitas de 02 polegadas do Acervo da TV Tupi que havia falido em 80. Esse material ainda está de posse da Fundação Padre Anchieta até o momento ou seja, ainda não está disponível na Cinemateca Brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado!!!!!!!Deus queira eu esse material sja digitalizado

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=Jz_51QRJaik

      Excluir
    3. Esses mesmos personagens eram apresentados no programa gente inocente, também na TV Tupi no ano de 1974/75. Muitas sudades. Abraço.

      Excluir
  3. Sim eu lembro. Eu era muito criança na época mais algumas coisa não esqueci, como o dia que o João Bafafá desmaiou a cheirar seu próprio bafo de onça, o Vigarino foi dar um chute na bunda da coelha e ela tinha escondido uma frigideira e quando ele chutou.... hahahah quantas recordações

    ResponderExcluir
  4. O dialogo era muito bom , o Bafafa fazia rir ate adultos , era um bom programa para fazer um remake , vi esse video no youtube do programa vale a pena conferir o link http://youtu.be/g2p-3HV1DUE

    ResponderExcluir
  5. Lembro bem desses bonecos mas o nome do programa era "Gente Inocente" e após a aventura dos bonecos, tinha a chapéuzinho amarelo que ganhava um presente do lobo mau ou da Raposa e era acionado uma bomba para explodir quando ela falasse uma determinada palavra, só que ela dava voltas e só falava palavras similares e quando eles tomavam de volta o presente era eles que acabavam falando a tal palavra e se explodiam...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs era muito divertido, quem fizer um remeike desse programa fará muito sucesso pois todos nós lembramos com muita saudades desses programas que transmitiam e ensinavam um conteúdo sadio para s crianças.!!

    ResponderExcluir
  6. O Bafafá dizia: ....... eu sou o Bafafá o valentão. Não tenho medo de nada, pois sou a onça mais forte do sertão. Teve também um dia em que a coelhinha ouviu uma história de um sapateiro que ficou rico guardando dinheiro. Ela começou também a guardar, não queria comer nem nada,para juntar dinheiro. Então ela ficou doente, então ela contou porque estava fazendo aquilo,e no fim ela distribuiu o dinheiro que tinha guardado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. elenco de bonecos:

      Fracisco José-raposo Vigarino

      Carlos Seidl-o onça Bafafá

      Nelson Donner-o macaco Jerimum

      Nair Silva / Rose de Paula: a lebre Rosinha

      Nelson Machado: o papagaio Gaio

      Gervásio Marques/Angelo Margariso :o coruja professor Confúcio

      Francisco Borges/Carlos Seidl:o sapo mestre Esopo

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=Jz_51QRJaik

      Excluir
  7. elenco de bonecos:

    Fracisco José-raposo Vigarino

    Carlos Seidl-o onça Bafafá

    Nelson Donner-o macaco Jerimum

    Nair Silva / Rose de Paula: a lebre Rosinha

    Nelson Machado: o papagaio Gaio

    Gervásio Marques/Angelo Margariso :o coruja professor Confúcio

    Francisco Borges/Carlos Seidl:o sapo mestre Esopo

    ResponderExcluir
  8. produção e direção de Libero Milguel

    coordenação musical:Emar de Agostinho

    e Marco Aurélio

    Técnico de Bonecos:Antonio Lemes

    Auxiliar de Iluminação:Ronaldo C.Botelho

    Iluminação:Carlos Travaglia

    Cenografia:J.A.Ferrara

    J.C.Serron e Cleide Montanare

    Asssistente de Estúdio:Eli Paulo de Jesus

    CÂMERAS:Durval Sampaio e Manoel Bernardes

    Direção de TV:Ítalo Morelli

    Assistente de Produção:Dorival Camargo e M.Angela Pederiva



    Realizado nos estúdios da TV2 CULTURA-SÃO PAULO

    Um programa JBA MURAD DE COMUNICAÇÕES

    ResponderExcluir
  9. Eu também lembro desse programa, mas o personagem mais marcante que não vejo ninguém comentar é o lobisomem feioso zonzo, que era junto com a onça bafafá assustador.Quem lembra dele?

    ResponderExcluir
  10. Então, tinha o zonzo acho que ele era um lobo.

    ResponderExcluir
  11. Eu gostava de mais desse programa achava aquelas máscaras muito interessantes pois quando eles falavam piscavam os olhos e a boca se abria e fechava,eles já vieram se apresentar aqui em Campina Grande eu era pequeno e nunca me esqueci hoje tenho 54anos mas se aquela programa voltasse ao ar sou franco em dizer eu ADEMILTON iria. Assistir gostaria de ter o site pra eu saber de mais coisas

    ResponderExcluir
  12. Aqui vai os meus sinceros e singelos PARABÉNS a todo o TALENTOSO cOMPETENTE ELENCO do PROGRAMA A ILHA DOS BONECOS ou se voltasse ao ar esse programa creio que iria arrancar uma audiência grande em todo Brasil

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber se o ELENCO da ILHA DOS BONECOS é o mesmo ELENCO do GENTE INOCENTE.

    ResponderExcluir
  14. A PRODUÇÃO e DIREÇÃO da ILHA DE BONECOS é a mesma de GENTE INOCENTE,gostaria de saber.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir