8.9.09


Os números da segunda-feira, 07 de setembro, caíram como uma bomba nas salas dos executivos da emissora. Na média/dia em São Paulo (07h às 24h) a Globo ficou com 20 pontos, Record e SBT empataram em 5, Band atingiu 3 e Rede TV fechou com 1 ponto. Os levantamentos mostram que as duas emissoras empataram no período da tarde e que a Record levou vantagem de apenas um ponto com a grade matutina e noturna. No feriado, o “Repórter Record” foi o único programa que, aqui em São Paulo, atingiu a marca dos dois dígitos. Esse foi o dado mais alarmante e que pode indicar mudanças na grade e também na estrutura da emissora. O sinal é amarelo e a pressão por uma recuperação cada vez maior

Vale lembrar que o esforço da Record para mudar a situação de “Bela, a Feia” é assunto principal nas conversas informais que acontecem nos bastidores da Barra Funda. Apesar da trama registrar audiência satisfatória em praças como Fortaleza e Recife e ir muito bem no Rio de Janeiro, em São Paulo os índices são considerados preocupantes e podem prejudicar o faturamento aguardado com a primeira trama mexicana adaptada pela Record. A direção da emissora não medirá forças para alterar este panorama e já programou mais chamadas da novela, além de inclui-la como assunto nas revistas eletrônicas e programas de variedades.

Também nos bastidores da Record e em função dos números baixos registrados por “Bela, a Feia” e “Poder Paralelo”, há quem defenda a criação de quadros no “Hoje em Dia”, “Domingo Espetacular” e “Geraldo Brasil” que tenham como pauta as novelas e assuntos derivados das tramas. Mais do que uma versão do “Vídeo Show”, esta corrente acredita na pulverização das reportagens realizadas por uma equipe especializada e não por repórteres que tratam dos mais variados assuntos, além da publicação desse material em página especial no portal “R7?, previsto para ser lançado ainda este mês. Nos bastidores da Barra Funda acredita-se que somente uma estratégia bem amarrada de comunicação integrada terá o mesmo efeito da política praticada pela Rede Globo. Garra para a Record não falta, o problema é achar quem consiga inverter essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário