26.1.11


O ator, diretor e produtor de teatro John Herbert morreu nesta quarta (26), aos 81 anos, no HCor, hospital na região central de São Paulo, SP, devido a um enfisema pulmonar. Veja declarações de colegas e amigos que contracenaram com ele na TV:

“Ele era uma pessoa muito divertida, alegre, sempre com o astral para cima. Quando a gente trabalhava junto, a gente se divertia muito. É um ator de tantos anos, que começou na TV Tupi… Tinha um carinho enorme por ele”
Suely Franco, que atuou com Herbert em “Sete Pecados”

“Independente de ser um excelente ator, o Johnny era um homem muito especial. Nós conversávamos sempre. Lembro muito dele em “Que Rei Sou Eu?”, que foi a novela em que estreei. Para mim, o Johnny é uma memória quase de percurso, do começo da minha carreira. Em ‘Três Irmãs’, nós nos reencontramos e foi muito especial. Ele era ator de qualidade única. E sempre foi muito apaixonado pelas pessoas e pelo que fazia”.
Vera Holtz, que atuou com John em “Que Rei Sou Eu?” e “Três Irmãs”

“Só diria que estou muito triste. Ele era um grande ator”
Irene Ravache, que contracenou com John em “Sublime Amor”

Ele era um amigo muito querido. Figura divertida, sempre alegrava o ambiente. Convivi com ele porque, além das novelas, fizemos teatro juntos e excursionamos pelo Brasil. Sempre estive muito atento ao seu modo de interpretar. Ele foi galã, fez comédia… Era um ator completo! John é um dos caras que mais fez cinema no Brasil. Foram mais de 60 longas. O Brasil perde um mestre”.
Danton Mello, que contracenou com o ator em “A Viagem”, “Malhação” e “Cabocla”

“John estava sempre sorrindo. Era uma pessoa simples, que estava de bem com a vida a todo momento. Foi um ator muito importante para o cinema e a TV. Mesmo assim, se mantinha simples. Eu estou muito triste com essa perda”.
Sílvia Pfeiffer, que contracenou com o ator em “Malhação”

“Sabia que ele estava doente. Éramos muito amigos e ultimamente, tinha notícias dele porque mantinha contato com sua mulher. Sem dúvida, a TV brasileira perde um grande talento. Aprendi muitas coisas com o John, inclusive a fazer comédia quando encenamos ‘Toda Donzela Tem um Pai que é uma Fera’. Ele era um mestre. John deve estar lá em cima junto com os outros atores que já se foram. O céu está em festa”.
Reginaldo Faria, que contracenou com John em “Cabocla”

“Ótimo ator, morreu John Herbert .Entre muitos trabalhos fez “Alô Doçura”, que foi uma das primeiras séries da TV brasileira”
Serginho Groissman, apresentador, pelo Twitter

“Morreu em SP o grande ator John Herbert… vai deixar saudades!!!”
Juliana Knust, atriz, pelo Twitter

“Quero expressar minha solidariedade e meus sentimentos à família de John Herbert. Grande ator, digno do mais alto reconhecimento do público. Estivemos juntos por diversas vezes e foram incontáveis entrevistas, sempre com palavras carinhosas, histórias e ensinamentos que ficam.”
Amaury Jr., apresentador, pelo Twitter

“Meu primeiro trabalho no cinema foi c/ John Herbert. Foi quem primeiro acreditou em mim. E foi ele q me deu a personagem cega de Blackout. Com Blackout defini q caminho tomar. Agradeço muito a amizade, a delicadeza, as gargalhadas, a cia maravilhosa e o carinho. John Herbert era um produtor q me deu ótimas oportunidades e um grande amigo meu.”
Lúcia Veríssmo, atriz, pelo Twitter



UOL

10.1.11


Ilha dos Bonecos era um programa da Tv Tupi que ia ao ar por volta das 18 horas entre 1977 e 1978 ,era feito com pessoas que se vestiam como bonecos e de fato pareciam bonecos mesmo(enormes)quando pessoas contracenavam com eles ficavam do tamanho de crianças.
Era com aventuras continuadas durante toda semana(segunda a sexta)no final do programa havia sorteios de brinquedos da TROL ou Bicicletas da Caloi...uma bela morena pegava um monte de cartas jogava para cima e pegava uma (esta ganhava a bicicleta)...no outro sorteio a carta premiada ganhava algum brinquedo TROL as meninas bonecas e os meninos triciclos ou jogos de brincar.
Era muito pequeno nesta época e não sei de maiores detalhes...mas eu achava o programa espetacular......havia aventura e boas mensagens em formas de canções com lições de amor e amizade.
Se alguém souber de mais detalhes ou tiver outras fotos entre em contato...Obrigado !!
Enrique Elson Lee(P)2011

Programação da tv Piratini canal 5-REDE TUPI

5.10.10


Tchan, a grande sacada foi uma telenovela brasileira produzida pela TV Tupi e exibida de novembro de 1976 a junho de 1977 às 19h. Foi escrita por Marcos Rey e dirigida por Antônio Moura Mattos.
Trama
Aquilino, ao lado das sobrinhas Vera, Bia e Pupe, faz-se passar por milionário para dar um grande golpe na praça.

Elenco
Raul Cortez.... Aquilino
Nádia Lippi.... Vera
Sílvia Massari.... Bia
Maria do Rocio.... Pupe
Joana Fomm.... Marcela
Lilian Lemmertz.... Fernanda
Herson Capri.... Bernardo
Etty Fraser.... Duducha
Yolanda Cardoso.... Argentina
José Parisi.... comendador Barone
Eudóxia Acuña.... Mary Jane
Ruthinéa de Moraes
Homero Kossac

19.7.10

Trilha sonora
Nacional
"Moça criança" - Agepê - Tema de Estela
"Ganhar e perder" - Adriana - Tema de Dinah
"Noche de ronda" - Gregório Barrios - Tema de César Jordão
"Assim, tudo está bem" - Gilbert
"Tenho" - Wilson Miranda
"Beco sem saída" - Sílvio Caldas
"Pecado" - Gregório Barrios - Tema de Lisa
"Carta de alforria" - Luiz Américo
"Triste adeus" - Gilbert
"Se você vai" - Márcio Prado
"Pulsars" - Kate Lyra - tema de Alexandre e Lisa
"Tema R" - Aloísio - Tema de Téo e Dinah
Trilha sonora Internacional
"Tornado" - Original Cast "The Wiz" (Tema de abertura)
"Goodbye my love, goodbye (Vocal version)" - Danny Stinger - Tema de Estela
"Io ti propongo (Proposta)" - Iva Zanicchi - Tema de Lisa
"You won't have to tell me goodbye" - Blue Magic - Tema de Téo e Donah
"Sans amour" - Gilbert - Tema de César jordão e dinah
"Peccato d'amore" - Tommy Cooper and The Supersound Crew
"Noi innamorati… d'improvviso" - Fred Bongusto
"Just as soon as the feeling's over" - Margie Joseph - Tema de Téo e Lisa
"Just like yesterday" - Sebastian
"I love you (Natalie)" - Rosemary
"Ammazzate oh!" - Luciano Rossi
"Paopop" - Enrico Intra


A Viagem é uma telenovela brasileira, produzida pela Rede Tupi e exibida de 1 de outubro de 1975 a 27 de março de 1976, às 20 horas, em 141 capítulos. Escrita por Ivani Ribeiro, foi dirigida por Edson Braga e Atílio Riccó, com supervisão geral de Carlos Zara.

Elenco
Eva Wilma - Diná Veloso
Tony Ramos - Téo (Teófilo)
Ewerton de Castro - Alexandre Veloso
Adriano Reys - Raul Veloso
Irene Ravache - Estela Veloso
Rolando Boldrin - Alberto Rezende
Altair Lima - César Jordão
Elaine Cristina - Lisa
Joana Fomm - Andrezza Veloso
Carminha Brandão - Guiomar
Carmem Silva - Isaura Veloso
Carlos Alberto Riccelli - César Jordão Júnior
Lúcia Lambertini - Cidinha
Abrahão Farc - Tibério
Wilma de Aguiar - Fátima
Dante Rui - Agenor
Serafim Gonzalez - Ismael
Suzy Camacho - Maria Lúcia
Ricardo Blat - Hélio
Ana Rosa - Carmem
Haroldo Botta - Dudu
Leonor Lambertini - Luísa
Francisco di Franco - Mauro
Teresa Sodré - Nenê
Yolanda Cardoso - Josefina
Kadu Moliterno (com o nome de Carlos Eduardo) - Caíto
Arnaldo Weiss - João
Terry Winter - Rui
Gervásio Marques - Queiroz
Maria Viana - Edméa
Carmem Marinho - Renata
Oswaldo Mesquita - Duarte
Oswaldo Campozana - Jurandir
José Parisi Júnior - Lula
Arnaldo José Pinto - Zeca
Régis Monteiro - Zé Luís
Andréa Morales - Patrícia
Anita Cousseiro - Maria
Judi Teixeira - Francisca
João Acaiabe - Damião
Elza Maria - Zulmira
Elizabeth Hasselbarth - Dolores
Rildo Gonçalves
Sérgio Galvão
Clemente Viscaíno
Guilherme Corrêa
Sílvio Rocha - Lourenço
Cuberos Neto - desconhecido
Annamaria Dias - Verônica Jordão (primeira esposa de Otávio)
Arlete Montenegro - Mariana
Márcia Maria - Carlota
Kate Hansen - Carlota (substituindo Márcia Maria)
Carlos Augusto Strazzer - Sombra
convidado especialmende

Cláudio Corrêa e Castro como - Conselheiro Daniel
Curiosidades
Primeiro Téo da carreira de Tony Ramos. O segundo foi em Mulheres Apaixonadas, em 2003.
O ator Kadu Moliterno, antes de ser contratado pela Rede Globo em 1978, trabalhou nesta telenovela no papel de "Caíto", mas seu nome artístico nesta época era Carlos Eduardo.
A telenovela reafirmou o potencial de idéia da autora e apresentou um sensível trabalho de Eva Wilma, principalmente nas sequências do além.
Foi o último trabalho da atriz Lúcia Lambertini, que viveu a divertida "Dona Cidinha", proprietária de uma pensão que era um dos cenários da história.
A novela foi considerado um marco na televisão brasileira, conseguindo uma média de 67 pontos em sua audiência em todo território nacional, ficando apenas 1 ponto atrás de Vale Tudo.
Mais uma vez se apostou na química do casal formado por Tony Ramos e Elaine Cristina, que vinham de Os inocentes e Ídolo de pano.
Para escrever A viagem, Ivani Ribeiro baseou-se em dois livros ditados pelo espírito André Luiz ao psicógrafo médium Chico Xavier: Nosso lar e E a vida continua....
A atriz Márcia Maria, que interpretava "Carlota", uma das personagens do núcleo do céu, teve de sair da novela por problemas de saúde. Em seu lugar entrou Kate Hansen. No capítulo da mudança, o diretor Carlos Zara narrou uma explicação em off.
Na época da exibição da novela foi lançada uma versão da história em livro.
A viagem foi reapresentada, no horário das 21:00 horas, de 3 de março a 16 de julho de 1980, já nos estertores da emissora. Tanto que, em virtude de a Rede Tupi encerrar suas transmissões, essa reprise ficou inacabada. Um dado interessante é que, em 1980, a Rede Tupi relançou a novela com outra abertura, diferente da original, contando com outro tema de abertura.
Um remake de A viagem, também escrito por Ivani Ribeiro, foi produzido pela Rede Globo e levado ao ar de 11 de abril a 22 de outubro de 1994, no horário das 19 horas, com o mesmo sucesso da original.
Com A Viagem, a partir de novembro de 1975, a TV Tupi disputava incisivamente a audiência com a Rede Globo, no horário das 20 horas.